NotíciasTestes e LançamentosViagens e AventuraFotosOpiniãoDicasMecânica
atualizado em 02 de janeiro de 2014                       quem somos | contato | newsletter       

   
 
Range Rover Sport


Muito luxo, conforto e competência fora da estrada. O novo Range Rover Sport chega ao Brasil

Desejos para 2014


Roberto Nasser abre o ano com uma lista de desejos para os leitores terem um novo ano perto da perfeição

Novo Logan


Quase 80 por cento do novo Logan são novos mesmo. A Renault mudou quase tudo no modelo, que tem seus atrativos
 
Mercedes-Benz recebe prêmio mundial por gestão ambiental nos concessionários

foto de Divulgação

Projeto brasileiro concorreu entre os dez melhores do mundo no Grupo Daimler, vencendo o prêmio ELA - Environmental Leadership Award
A Mercedes-Benz do Brasilnconquistou um importante reconhecimento do Grupo Daimler pelo compromisso e iniciativas em prol da sustentabilidade ambiental. A unidade brasileira foi escolhida a vencedora do prêmio ELA - Environmental Leadership Award com o projeto "Gestão Ambiental na Rede de Concessionários - Brasil", que concorreu entre os 10 melhores do mundo entre empresas da Daimler.

O prêmio foi entregue em cerimônia na Alemanha, que contou com a participação de Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Marketing de Automóveis e Vans e de Desenvolvimento de Rede da Mercedes-Benz do Brasil, e Guilherme Heinz, gerente sênior de Meio Ambiente da Mercedes-Benz do Brasil, áreas parceiras nesse projeto.

Implantado em toda a Rede de Concessionários de veículos comerciais e automóveis do Brasil, o projeto se baseou na produção de um manual de processos de Gestão Ambiental e na criação do Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental para Concessionários.

Projeto expande o conceito de sustentabilidade - Segundo Guilherme Heinz, o objetivo do projeto vencedor do Prêmio ELA é levar o conceito de sustentabilidade existente no Grupo Daimler à Rede de Concessionários no Brasil. “Para tanto, tomamos por base os princípios de melhoria contínua, cumprimento de requisitos legais, prevenção da poluição e avaliação de desempenho por meio de indicadores”, afirma o executivo.

Em 2009, foi desenvolvido e implementado em toda a Rede um manual de processos de Gestão Ambiental, que estabelece que cada concessionário deve ter sua própria política ambiental, além de ter controle sobre todos os impactos ambientais de suas atividades. Esse manual foi implementado dentro do Programa de Certificação StarClass, uma plataforma única de avaliação de desempenho, reconhecimento e bonificação da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz do Brasil. Anualmente é realizada uma auditoria para verificar se todos os pontos do processo estão sendo cumpridos.


Ricardo Panessa


-----------------------------------------------------------------------------------------------
anterior | índice | próxima