NotíciasTestes e LançamentosViagens e AventuraFotosOpiniãoDicasMecânica
atualizado em 03 de janeiro de 2014                       quem somos | contato | newsletter       

   
 
Range Rover Sport


Muito luxo, conforto e competência fora da estrada. O novo Range Rover Sport chega ao Brasil

Desejos para 2014


Roberto Nasser abre o ano com uma lista de desejos para os leitores terem um novo ano perto da perfeição

Novo Logan


Quase 80 por cento do novo Logan são novos mesmo. A Renault mudou quase tudo no modelo, que tem seus atrativos
 
Michelin é fornecedora oficial de pneus no Dakar

foto de Divulgação

Cerca de 70% de todos os competidores utilizaram pneus da marca francesa na prova de 2013
Desde o ano passado, quando oficializou seu retorno ao Rally Dakar, a Michelin marca presença no evento como fornecedora oficial do evento. Na prova, que será realizada de 5 a 18 de janeiro na Argentina, Bolívia e Chile, pela sexta vez na América do Sul, a empresa irá oferecer uma gama completa de pneus para as categorias carros, motos e caminhões.

Durante os cinco mil quilômetros de competição, a empresa dará manutenção aos competidores e também aos veículos de apoio. Segundo Bruno Blanc, diretor de marketing para pneus de passeio e caminhonete da Michelin para a América do Sul, “a competição também serve como laboratório, onde os produtos são submetidos a condições extremas, e os resultados são transferidos para uso comercial”.

Este ano a empresa vai avaliar um novo pneu, que será lançado em todo o mundo em 2014, voltado para o segmento de SUVs (sport utility vehicles) e picapes, e será o primeiro lançamento liderado pela Michelin América do Sul.

Carros – Na categoria carros a Michelin vai disponibilizar este ano os pneus Latitude C e BF Goodrich Baja A/T KR2. O primeiro, na medida 245/80, possui flancos mais altos permitindo rodar com baixas pressões. O segundo, novidade na prova deste ano, tem arquitetura especial para suportar máxima tração em pisos macios com peso total.

Motos – As motos utilizarão os pneu Desert Race, que apresenta desenho simétrico, com sulcos largos e mais espaçados, que facilitam a passagem por terrenos irregulares, além de serem polivalentes, e o Bibmousse, mais leve do que uma câmara reforçada, e que já conta em seu currículo 29 vitórias no Dakar.

Caminhões - Os caminhões terão à disposição os pneus XZL+, projetado para alto desempenho com baixas pressões. Sua estrutura é, ao mesmo tempo, flexível e robusta, capaz de rodar milhares de quilômetros com máximo desempenho em terreno macio, tornando o pneu ideal para enfrentar o deserto e áreas úmidas.


Ricardo Panessa


-----------------------------------------------------------------------------------------------
anterior | índice | próxima