NotíciasTestes e LançamentosViagens e AventuraFotosOpiniãoDicasMecânica
atualizado em 06 de janeiro de 2014                       quem somos | contato | newsletter       

   
 
Range Rover Sport


Muito luxo, conforto e competência fora da estrada. O novo Range Rover Sport chega ao Brasil

Desejos para 2014


Roberto Nasser abre o ano com uma lista de desejos para os leitores terem um novo ano perto da perfeição

Novo Logan


Quase 80 por cento do novo Logan são novos mesmo. A Renault mudou quase tudo no modelo, que tem seus atrativos
 
TATA Nano estreia motor a diesel

foto de Divulgação

Nova motorização visa melhorar desempenho comercial do compacto indiano
A partir do próximo mês toda a gama dos carros indianos TATA Nano será equipada com motorização a diesel. Com esse tipo de motor a empresa indiana espera incrementar as vendas do pequeno modelo urbano.

Desde seu lançamento, o TATA Nano vem tendo uma carreira comercial muito abaixo das expectativas. Em várias ocasiões o modelo foi atualizado, recebeu mais equipamentos e oferecido a preços mais competitivos, mas mesmo assim não vem conseguindo atrair a tenção do público, que o vê como alternativa de veículo para pessoas de baixíssima renda –carro de pobre--, tendo granjeado assim uma imagem negativa.

Para os próximos meses a TATA vai trabalhar para mudar essas imagem para a de um veículo eficiente e prático para a cidade. Para tanto, será incorporada também ao modelo direção assistida em algumas versões e o compradores poderão escolher entre um motor a gasolina, diesel ou CNG.

A montadora não divulgou muitos dados sobre o novo motor a diesel, mas se sabe que é um pequeno propulsor de 800 cilindradas e potência de apenas 45 cv. Embora, em tese, esse motor deva ser muito econômico, a montadora não divulga dados de consumo, que se espera seja de cerca de 2,5 litros a cada 100 quilômetros.

A apresentação oficial do Nano Diesel será feita durante a Auto Expo, em fevereiro. A TATA vai aproveitar a ocasião e mostrar também um novo sedã compacto e um hatchback do segmento B, possivelmente derivado do já comercializado Tata Vista.


Ricardo Panessa


-----------------------------------------------------------------------------------------------
anterior | índice | próxima