NotíciasTestes e LançamentosViagens e AventuraFotosOpiniãoDicasMecânica
atualizado em 17 de julho de 2006                       quem somos | contato | newsletter       

   
 
Range Rover Sport


Muito luxo, conforto e competência fora da estrada. O novo Range Rover Sport chega ao Brasil

Desejos para 2014


Roberto Nasser abre o ano com uma lista de desejos para os leitores terem um novo ano perto da perfeição

Novo Logan


Quase 80 por cento do novo Logan são novos mesmo. A Renault mudou quase tudo no modelo, que tem seus atrativos
 
Porsche Targa terá tração nas quatro rodas

foto de Porsche / divulgação

Targa4 tem tração integral permanente
O Porsche 911 Targa passará a ser vendido com tração nas quatro rodas a partir de novembro. O novo sistema de transmissão transmite força para as quatro rodas permanentemente, mas a distribuição é feita de acordo com as condições de pista e exigências do motorista a cada momento.

As rodas dianteiras podem receber entre 5 e 40 por cento da potência do motor, ajudando a manter o equilíbrio do carro em situações perto do limite de dirigibilidade, seja em curvas ou pisos escorregadios. A conexão entre os trens traseiro e dianteiro é feita por uma embreagem intermediária do tipo viscoso, com discos múltiplos.

O modelo Targa será vendido em duas versões. O Targa 4 tem motor de seis cilindros horizontais com 3,6 litros e 325 hp, podendo acelerar até 100 km/h em 5,3 segundos e atingir 280 km/h. Já o Targa 4S tem motor com 3,8 litros e 355 hp, sendo capaz de atingir 100 km/h em 4,9 segundos e chegar a 288 km/h. A transmissão é feita por uma caixa manual de seis marchas ou, opcionalmente, pelo câmbio automático Tiptronic, com cinco, que permite trocas manuais por comandos no volante. A característica exterior mais marcante do Targa é o teto de vidro, que pode ser aberto em cerca de meio metro por comando elétrico. A cobertura é feita de “sanduíche” de vidro, com duas camadas e, para proteger os ocupantes do sol, há uma cortina de tecido translúcido, também acionada eletricamente.

Na Europa, o Targa 4 custará a partir de 79 mil euros. A versão S tem preço mais alto, a partir de 88 mil euros. Os valores podem mudar, de país para país, de acordo com impostos e equipamentos específicos exigidos localmente.


JM


-----------------------------------------------------------------------------------------------
anterior | índice | próxima